quinta-feira, 21 de julho de 2016

Treta: entenda o caso de amor entre Rezendeevil e Cellbit

O YouTube é um mundo cheio de travessuras. Um universo livre para os produtores de conteúdo espalharem a sua opinião da forma que quiserem. Aqui, críticas diretas podem ser feitas a qualquer momento, citações é o que mais acontece.

Nesse mundo maravilhoso, existe uma gigante comunidade de jogadores de Minecraft - o joguinho dos bloquinhos, em que você está livre, mas vê o sol nascendo quadrado. Os produtores de conteúdo que postam vídeos do jogo geralmente os direcionam ao público infantil, como é o caso do Rezende. Porém, não é bem o que se parece na sua última série publicada, a VIDA.

Cellbit também grava vídeos de Minecraft. Ele decidiu visitar a comunidade, pra ver como ela estava atualmente. Ele se deparou com vídeos que mais pareciam destinados a adultos, do que crianças. Nas thumbnails, crianças sangrando, mães sendo espancadas, pais apanhando e coisas do tipo apareciam, como no vídeo abaixo. Vídeo este que deu início a toda a polêmica lançada por ele.


Como você pode ver no vídeo, o conteúdo postado por Rezende e outros youtubers citados é bem pesado para o público alvo dos canais. Algo que, com certeza, deveria passar antes por uma moderação. Por isso, Cellbit resolveu fazer a denúncia. Mas, Rezende não deixou por isso mesmo, e resolveu lançar um vídeo resposta, meio confuso e pouco justificativo, como você pode ver abaixo.


Com cara de poucos amigos, o rei das amoebas também citou títulos usados por Cellbit em seus vídeos, como "Funeral de um bebê francês" e "Clã da leucemia". Em contrapartida, Cellbit tem como defesa que o público alvo dele não são crianças.

A treta toda começou com uma crítica de conteúdo, em que Cellbit resolveu denunciar algo e olha no que deu. Você, está de que lado da força? #TeamRezende ou #TeamCellbit
Reações:

0 comentários:

Postar um comentário

    +ZNT

    TOP3 (ever)

    TOP3 (mês)

    O mais te chama atenção no Twitter?